Balaiagem
Bronzeamento
Bronzeamento Vaporização
Corte
Depilação
Escova Progressiva
Hidratação
Luzes
Manicure
Maquilagem
Mechas
Mega Hair
Pedicure
Penteado
Tintura

    Balaiagem




A balaiagem são mechas grossas que normalmente as pessoas utilizam no alto da cabeça, podendo intercalar 2 ou 3 cores. Feito com o processo de papelote. Finalizando as mechas com tonalizante Diacolor, líder da Loreal, dando um efeito natural com mais brilho e melhor ainda, não deixando o cabelo com aspecto poroso. Balaiagem é indicada para quem quer começar a clarear os cabelos, mas sem uma mudança muito radical.
- Este processo dá uma idéia de luminosidade do sol, pois os fios não ficam muito marcados. Quem vê, percebe que tem algo diferente no cabelo de quem fez, mas não sabe muito bem o quê - afirma o cabeleireiro Luiggi Bonato, da Maison Esmell, no Rio de Janeiro.
Na balaiagem, cerca de 20% dos fios são tingidos com o uso de uma espátula. -Ela concentra mechas um pouco grossas no alto da cabeça, na parte frontal - completa o cabeleireiro Eron Araújo, do Studio C. Kamura, em São Paulo.

Balaiagem californiana Existem outros tipos de balaiagem. A californiana dá mais luminosidade às pontas e efeito de profundidade ao cabelo.
- A mecha é dividida em três partes: as extremidades são tingidas até a raiz e a do meio não, criando uma moldura para o rosto - explica Bonato.

Transparência
Já a transparência é uma balaiagem ainda mais discreta. São feitas mechas muito finas, que clareiam e dão a impressão de um cabelo de quem foi à praia.

Reflexo
O reflexo clareia de 80 a 90% dos fios, e pode ser feito tanto com espátula como com filmes plásticos, dando um ar de "platinum blonde". Segundo Eron o método já não é tão procurado e já começou a ficar em desuso.
- O reflexo é muito over, e deixa um cabelo com aspecto zebrado, listrado, que está fora de moda - alerta ele.

Tintura permanente
Esta é para quem está decidida a radicalizar e trocar definitivamente a cor dos cabelos.
- A tintura permanente deixou de ser um drama, porque agora os produtos depositam vitaminas na cutícula dos fios, preservando-os muito mais - ressalta Eron.
O cabeleireiro explica que a tintura deve ser feita em um salão especializado, pois as tintas de farmácia são generalizadas.

- É preciso fazer cálculos personalizados para chegar a um resultado satisfatório para a cliente - diz ele, acrescentando que com os produtos adequados, até mesmo um cabelo muito descolorido pode ficar bem-tratado. Na tintura, o produto é aplicado com um pincel em todo em todo o cabelo, da raiz às pontas, onde permanece durante 30 a 35 minutos. Mesmo que o cabelo seja muito escuro, sendo escolhido um tom adequado, não é necessário descolori-lo para aplicar a tinta depois.

Todos os direitos reservados